SEMANA DE SANTIDADE - 22 Julho 2010

24/07/2010 15:46

 

No quarto dia recebemos a ministração do pr. Carlos. Efésios 3:14-21  

 

Pastor Carlos começou a ministração, dizendo que precisamos mudar o nosso discurso, não podemos ter nos lábios uma palavra de maledicência.

A palavra do Senhor afirma que, o homem que retem a palavra do Senhor e torna maldito.

O pastor disse que, existem 5 (cinco) colunas. A 1ª é o Pai, a 2ª é o Filho, a 3ª é o Espiríto Santo, a 4ª somos nós e a 5ª é a maledicência, é a palavra maldita.

Não podemos ser a 5ª coluna na nossa casa, para a nossa família, na igreja, notrabalho ou na escola. Fomos chamados para sermos usados com uma palavra profética.

- O apóstolo Paulo, nos orienta a andarmos com os santos. Precisamos observar a nossa companhia.

Algumas pessoas querem andar com os santos, mas fazendo coisas diferentes, andando por rotas diferentes. E na igreja não é diferente, vamos sempre ver aqueles que querem andar na contramão daquilo que está sendo direcionado pelo Espírito Santo, através da liderança. Pessoas que estão se achando santos mas, não concordam com o pastor, com o líder, com a direção dada. É tempo de rever o nosso conceito, somos nova criatura.

A palavra diz que, as coisas antigas ficaram para trás, por isso devemos prosseguir para o alvo. Isso significa que devemos abrir mão daquilo que não nos aproxima do Senhor.

Quem anda em santidade tem ânimo, porque é guiado pelo Espírito Santo, e ouve a voz do Espírito.

Somos santos, e todo santo é flecha nas mãos do Senhor.

Deus nos chama para que conheçamos qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade e conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento.

As vezes acontecem coisas na igreja que, nos fazem tirar os olhos da cruz.

Apocalipse 5:1-9

Para a oração chegar ao Senhor precisamos ser santos, andar em fidelidade. Por isso precisamos deixar de lado a murmuração, a fofoca, a maledicência. Temos que deixar a nossa taça limpa, para enchê-la de orações.

O santo prioriza as coisas do Senhor.

Apocalipse 8:1-5

Não foi a oração de alguns, que foi recolhida em uma taça, mas a oração de todos os santos.

Precisamos ser santos, pois a nossa oração será colocada sobre o altar.